1ª - Cliente disse que só vai pagar a dívida daqui 60 dias. Como devo proceder nesses casos?

RESPOSTA: A ação de cobrança deve ser normal e constante. O negociador deve verificar o tempo que está vencido e deixar claro ao cliente que prazo ele já teve, caso contrário não estaríamos cobrando. Orientar o cliente para ir depositando e liquidando aos poucos e deixar ciente que ligaremos buscando a regularização.

2ª - Estou com um cliente da lista na minha tela no valor total de R$ 7.254,35. Este cliente passou por outro negociador e foi pesquisado a 14 dias atrás, porém, não foi localizado. O que devo fazer?

RESPOSTA: O negociador deve ligar nos telefones que constam no cadastro e em telefones que foram localizados em pesquisa anterior que não tiveram sucesso (não ouve atendimento). Em caso de novo insucesso o negociador começa uma pesquisa COMPLETA utilizando de todas as ferramentas disponíveis para pesquisa.

3ª - O cliente pediu para não ligarmos mais pra ele porque essa dívida foi liquidada faz tempo. Eu devo parar de ligar para esse cliente? O que eu faço?

RESPOSTA: O negociador deve buscar mais informações referente a esse possível pagamento e orientar o cliente a procurar o banco para mais informações e explicar a situação, porém, continuaremos em contato com o cliente para saber o que foi resolvido e manter a ação de cobrança. Em alguns casos a supervisão entra em contato na agência para saber referente a informação que o cliente apresentou.

4ª - Estou com um cliente na minha tela que é da minha agenda. Esse cliente me falou a 2 dias atrás que dentro de 10 dias vai depositar o valor total do saldo vencido. Se ele já passou essa informação, devo ligar pra ele novamente? O que eu faço?

RESPOSTA: O negociador deve manter a ação de cobrança CONSTANTE. Orientar o cliente a depositar parte do saldo vencido para amortizar. O banco não pode esperar mais, pois o contrato está vencido e o banco precisa receber.

5ª - Liguei para o cliente e o mesmo pediu o boleto do saldo vencido para pagamento daqui 2 dias. Posso enviar este boleto com vencimento daqui 2 dias ou é melhor eu pedir para ele pagar o boleto no máximo até amanhã?

RESPOSTA: A terceirizada não manda boleto do saldo vencido. este deve ser paga diretamente no BB diretamente no caixa ou através de depósito na C/C. Além disso o cliente deve ser orientado a regularizar este saldo vencido o quanto antes devido a cobrança de juros diários.

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