top of page

Por favor, insira um email válido

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

3 tendências dos consumidores que compram na internet


As vendas online não param de crescer e é por isso que as empresas devem levar a sério o fato de estarem presentes na internet. Muitos negócios deixam de ser fechados simplesmente porque empreendedores ainda relutam em colocar o seu negócio online de maneira inteligente e bem gerenciada . Por outro lado, muitos empreendimentos estão fazendo sucesso por adotarem um bom modelo de negócios na internet.

Apesar dos consumidores serem praticamente os mesmos que consomem produtos e serviços em lojas físicas, existem tendências que precisam ser consideradas e que influenciam o consumo online.

Abaixo vamos considerar 3 tendências de comportamento dos consumidores online.

1. Os consumidores querem acessar um site pelo smartphone A experiência mobile é importantíssima para se estar na internet. Cada vez mais as pessoas estão buscando informações em qualquer lugar e a qualquer hora por meio de tablets e smartphones. O segmento de buscas tem levado isso muito a sério e focado a atenção em sites que ofereçam uma boa experiência mobile. Ter um site já não basta, é necessário que ele seja otimizado para dispositivos móveis.

2. Os consumidores levam em conta a opinião de quem já comprou A principal ação de marketing que a sua empresa pode ter é oferecer um bom serviço para seus clientes. Isso fará com que eles compartilhem a boa experiência que tiveram no seu negócio e atraia outros consumidores. Uma pesquisa concluiu que 92% deles confiam mais em recomendações e opiniões de outros clientes do que em outras formas de publicidade.

3. Muitos consumidores são influenciados por propagandas Muitas compras online são realizadas por simples necessidades. A partir disso, o consumidor vai até o buscador e escolhe a loja que deseja fazer uma compra. No entanto, existem aqueles que são influenciados ações de marketing e publicidade que aparecem em redes sociais, banners, e-mails marketing, etc. Levando em conta essa percepção, se um negócio deseja ter sucesso online é necessário que ele destine um orçamento para divulgar seus produtos/serviços na internet.

bottom of page