Por favor, insira um email válido

Brasilprev atinge lucro líquido de R$ 723,7 mi no semestre

A Brasilprev, empresa de previdênciaprivada, atingiu lucro líquido de 723,7 milhões de reais no primeiro semestre de 2015.

Já o lucro ajustado, que exclui efeitos considerados extraordinários, foi de 429 milhões de reais, evolução de 26,2% em comparação ao 1º semestre de 2014.

A diferença entre o lucro líquido e o ajustado é resultado da reversão de uma provisão, chamada Provisão Complementar de Cobertura (PCC), no valor de 514 milhões de reais. A manobra contábil foi realizada no mês de junho.

A captação líquida cresceu 33,7% e a companhia atingiu 132,9 bilhões de reais em ativos sob gestão.

O principal canal de distribuição da empresa é o Banco do Brasil. Um dos motivos para esse crescimento é a ação dos consultores, que atuam junto à rede de distribuição do banco.

Segundo Katz, a consultoria prestada permite que os clientes formem uma relação de longo prazo com a empresa.

Para o diretor, a população brasileira está mais disciplinada parainvestimentosa longo prazo. Segundo ele, não deve haver variação na captação de recursos mesmo em um cenário adverso, já que a população está mais disciplinada para continuar poupando de forma constante.

“Quando há um projeto de longo prazo [como poupar para a previdência], você precisa atuar, e poupar a todo momento, seja ele bom ou ruim”, disse.


Destaques
Recentes
Arquivo
Busca por Tags
 
Nenhum tag.

© 2018 por Asejur C. E. Ltda. Todos os direitos reservados
 

Criado e Desenvolvido por Rogério Oliveira